domingo, 10 de julho de 2011

Petrópolis-RJ

A Catedral de Petrópolis-RJ
A cidade de Pedro II. A História conta que nasceu da aquisição de um pedaço de terra, ali próximo da Serra dos Órgãos pelo Imperador. Devia tratar-se de uma Quinta, ao redor da qual os amigos de sua majestade também foram adquirindo terrenos e construindo suas casas. Pra mim é memória viva de fevereiro de 2010, quando aí estive na melhor das companhias, na companhia da mulher da minha vida, da estrela da minha vida inteira. Almoços e jantares simples, passeios simples, compras de lembranças simples, clima de amor e companheirismo de que eu sinto o cheiro e tudo o mais como se fosse agora. Vínhamos de Ouro Preto, com destino a Búzios. Não posso ouvir esses nomes sem tremer, me levantar e começar a andar, ler ou escrever. Uma inquietude em busca de explicações. Quanta saudade, meu Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário