domingo, 25 de dezembro de 2011

Missas das onze e meia

Platão e Aristóteles, em detalhe de Escola em Atenas, de Rafael
25 de dezembro – Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo
“No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. No princípio estava ela com Deus. Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo o que foi feito” (João 1, 1-3)

18 de dezembro – 4º Domingo do Advento
“(...) Concedo-te uma vida tranquila, livrando-te de todos os teus inimigos. E o Senhor te anuncia que te fará uma casa” (Samuel 7, 11)

11 de dezembro – 3º Domingo do Advento
“Rezai sem cessar. Dai graças em todas as circunstâncias” (Tessalonicenses 5, 18)

04 de dezembro – 2º  Domingo do Advento
“Preparai no deserto o caminho do Senhor, aplainai na solidão a entrada de nosso Deus (Isaías 40, 3)

27 de novembro – 1º Domingo do Advento
“Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento” (Marcos 13, 33)

20 de novembro – Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
“Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar” (Mateus 25, 34-36)

13 de novembro – 33º Domingo do Tempo Comum
“Uma mulher forte, quem a encontrará? Ela vale muito mais do que as jóias” (Provérbios 31, 10)

06 de novembro – 32º Domingo do Tempo Comum (Todos os Santos)
“Bem aventurados os mansos, porque possuirão a terra” (Mateus 5, 5)

30 de outubro – 31º Domingo do Tempo Comum
“Fiz calar e sossegar a minha alma” (Salmo 130(131), 2)

23 de outubro – 30º Domingo do Tempo Comum (Dia Mundial das Missões)
“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” (...) “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento! Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: amarás o teu  próximo como a ti mesmo. Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos” (Mateus 22, 36-40)


16 de outubro – 29º Domingo do Tempo Comum
”Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mateus 22, 21)

09 de outubro – 28º Domingo do Tempo Comum
“Tudo posso naquele que me dá força” (Filipenses 4, 13)

02 de outubro – 27º Domingo do Tempo Comum
“Quanto ao mais, irmãos, ocupai-vos com tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, honroso, tudo o que é virtude ou de qualquer modo mereça louvor” (Filipenses 4, 8)

25 de setembro – 26º Domingo do Tempo Comum
“Arrependendo-se de todos os seus pecados, com certeza viverá; não morrerá” (Ezequiel 18, 28)

18 de setembro = 25º Domingo do Tempo Comum
“Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos (Mateus 26, 16ª)

11 de setembro – 24º Domingo do Tempo Comum
“O rancor e a raiva são coisas detestáveis” (Eclesiástico 27, 33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário