quarta-feira, 21 de maio de 2014

Palavras ao vento



O som do mar fez do meu ouvido um caracol; 0 meu amor se foi embora dizendo me amar; a janela do meu escritório me deixa ver o sol; subo só e eu quero com o mar sonhar, calado: na caverna alta rabiscar seu nome em muitas línguas. Deixar lá as muitas vozes de mim, que só você poderia ter escutado.


Não vivo a volúpia demoníaca do amanhã, essa vontade inconfessada de não querer existir. Hoje foi amanhã ontem. Acredito no instante: naquele instante exato em que me disse do meu medo de ser feliz. Deixa, deixa-me dizer: essas palavras transbordam, me sobram, já nem são minhas (escapam, fogem de mim). Essas filhas do vento, um dia em mim insufladas...

__
Imagem: Google images
Texto: Gilson.

9 comentários:

  1. Palabras que el viento une o esparce, según como sople. Besetes.

    ResponderExcluir
  2. Adorei.
    Lindo, lindo.
    Especialmente este
    "Hoje foi amanhã ontem.

    ResponderExcluir
  3. Palabras llenas de melancolía y nostalgia al lado del Mar que nos sirve de Protector y empuje a nuestro intento de sobreponernos a tanta inclemencia sentimental.
    Maravilloso Post.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Merci d'être venu jusqu'à moi, cela faisait longtemps.
    Je t'embrasse et te souhaite le meilleur.
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Lindo domingo!
    Maravilhosa nova semana.
    Bjins e meus sonhos e delírios
    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda, poeta! Inspirado e inspirador seu texto, amei a leitura!! Vim deixar um forte abraço e desejar uma noite de sono tranquilo! Feliz semana pra você, querido amigo!! Boa noite!

    ResponderExcluir

  7. Olá, Gilson!

    Uma frase magistral - " Hoje foi amanhã ontem. "

    Um texto complexamente simples como a escrita do que dói.

    Beijinho

    (estou a regressar. Regressa-se sempre, mesmo quando não se parte)

    ResponderExcluir
  8. Palavras com saber incorporado,, de sons e vontades de hoje, do agora que já foi futuro e não pode ser amanhã.

    Beijo

    ResponderExcluir